Dia das Mães é comemorado com ação social no Quartel do Comando Geral da PMMA

A Polícia Militar do Maranhão em parceria com o Instituto Soldado Fernandes realizaram nesta quinta-feira (10), uma ação de saúde em comemoração ao dia das Mães. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, no horário das 8h às 17h. O evento iniciou com uma acolhida musical e café da manhã aos presentes.

Durante a ação foram oferecidos os seguintes serviços: Exame preventivo, rastreamento de câncer de boca, aferição de pressão, glicemia, hemograma completo, massagem terapêutica e aplicação de flúor, além de serviços de estética e beleza, orientações com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educador físico e assistente social.
Por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde serão realizados atendimentos na unidade móvel de prevenção do câncer (Carreta de Barretos) que realizará exame preventivo, rastreamento de câncer de boca, aferição de pressão, glicemia e hemograma completo. Poderão fazer os exames de rastreamento de câncer de boca adultos do sexo masculino e feminino com idade a partir de 20 anos. O horário de atendimento da Carreta de Barretos será na quinta-feira (10) e sexta-feira (11) das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado (12) funcionará das 8h às 12h.

Durante a abertura do evento a Presidente do Instituto Soldado Fernandes, a senhora Tati Fernandes, falou sobre a importância de eventos como esses para a valorização dos policiais, em especial às mães, as mães policiais e as mães dos policiais da corporação. Para a Presidente do Instituto as ações sociais realizadas no QCG visam estreitar os laços entre o instituto, a corporação, as famílias dos policiais e a comunidade.
O Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro agradeceu a presença das famílias e comunidade em geral, parabenizou o Instituto Soldado Fernandes pela parceria nos eventos da PMMA e parabenizou especialmente
às convidadas de honra deste dia, todas as mães, tanto às militares quanto as civis que vieram prestigiar o evento.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo parabenizou todas as mães e ressaltou durante sua fala o papel das mulheres na corporação, em especial as policiais que são mães. O comandante prestou durante seu discurso uma homenagem àquelas que diariamente vivem essa dupla jornada, dividindo-se entre trabalho policial e sua família. O coronel Luongo destacou também o importante papel desempenhado pelo Instituto Soldado Fernandes e agradeceu a parceria entre a PMMA e o Instituto na assistência aos policiais e sociedade.