Dia de Tiradentes é comemorado na PMMA

01

 

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizou na manhã de terça-feira (21), no Quartel do Comando Geral, Calhau, a solenidade militar de comemoração ao dia 21 de abril, data alusiva a Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil. A solenidade foi presidida pelo comandante geral da Corporação, coronel Marco Antonio Alves da Silva, que estava acompanhado do subcomandante geral, coronel Raimundo Nonato Santos Sá e dos coronéis do Alto Comando da Instituição.

 

02

Como parte das homenagens houve o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura da ordem do dia, o canto da Canção da PMMA e o desfile da tropa.

 

“Nesta data, é com imenso sentimento de alegria que enaltecemos um dos maiores nomes da história do Brasil que não se curvou diante das dificuldades e perseguição para lutar pela liberdade do povo brasileiro”, ressaltou o coronel Alves.

 

O comandante geral também elogiou a tropa pela forma louvável como tem desempenhado a missão de garantir assim como Tiradentes, a paz social. “Devemos nos inspirar nesse mártir, principalmente, nos balizar pela boa conduta, da ética e da moral; que devemos buscar com objetivo de manter a ordem pública e o bem estar da sociedade”, concluiu o comandante geral.

 

O subcomandante geral da PMMA, coronel Sá, informou que nas unidades do interior acontecerão solenidades similares a essa que enaltecem o inconfidente José Joaquim da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

 

03