Diretor de Ensino parabeniza policiais militares que concluíram curso de equitação no Rio de Janeiro

DSC 0977O Diretor de Ensino da Corporação, coronel PM Laercio Ozorio Bueno, recebeu em seu gabinete no Quartel do Comando Geral, na manhã de quarta-feira (13), dois policiais militares que regressaram após concluir com êxito cursos na coirmã Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O capitão PM Aulino Barbosa Lopes e o cabo PM Joaquim da Silva Moraes Júnior  lotados no 1º Esquadrão de Polícia Montado (1º EPMont), em São Luis, concluíram cursos da área de equoterapia na escola de Equitação do Exército.

Ambos os cursos tiveram a duração de dez meses; o capitão PM Aulino Lopes Filhodo que concluiu o curso de Instrutor de Equitação do Exército, ressaltou a qualificação dos instrutores e o conhecimento adquirido por meio das aulas práticas e teóricas. Foram ministrados conhecimentos e doutrinas de equitação e o desenvolvedor dos atributos da área afetiva com ênfase em comportamentos relevantes para o policial como coragem, perseverança, determinação e liderança. “Recebemos o que há de mais atual na área do conhecimento sobre equitação o que nos capacita a sermos multiplicador desses conhecimentos”, disse o oficial.

O cabo Joaquim que concluiu o curso de Tratador de Equinos, destacou a importância do curso para suas atividades. “Aprendemos desde noções básicas do trato, limpeza e higiene dos animais e manutenção e cuidados essenciais com as baias (local onde fica o cavalo), tudo isso refletirá em qualidade de vida do animal e bom desempenho no serviço”, frisou o cabo.

“A Diretoria de Ensino com o apoio do comandante geral tem se empenhado cada vez mais em oferecer os melhores cursos em unidades que são referência no país. Esses policiais serão dispersores do conhecimento aos demais policiais do EPMont em cursos que a Diretoria de Ensino ofertará na capital e interior do Estado”, finalizou o diretor.