Diretoria de Saúde da PM desenvolve projetos em várias áreas

Logomarca PM

Visando melhorar a saúde e o bem-estar do policial militar, a Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) desenvolve uma serie de projetos e atividades voltados para diversas áreas, entre elas, a de prevenção. As ações são desenvolvidas pelas equipes multidisciplinares que compõem o quadro da DSPS. As ações vão desde visitas médicas, atendimentos com especialidades, atividades esportivas, nutricionais até ações externas.

Divididos em equipes por especialidades, os diversos profissionais desenvolvem em cada grupo suas ações. Diariamente, uma equipe da DSPS composta por médico, enfermeiro e assistente social realiza visitas a todos os policiais militares hospitalizados em unidades de saúde da região metropolitana. 

Além dos médicos, o policial militar tem acesso a diversas especialidades como cardiologista, oftalmologista, endocrinologista, ortopedista, entre outras. Os atendimentos são feitos no Centro Integrado de Assistência Médica e Social (CIAMS). Para ter acesso, o policial militar pode marcar as consultas pessoalmente ou pelo telefone 3268- 2710.

Já as avaliações do nível de estresse são realizadas de segunda à sexta-feira, a partir das 07h30h, no prédio do CIAMS. Nos testes são verificados se a pessoa apresenta sintomatologia do estresse e qual fase dos sintomas e em caso positivo, o policial é encaminhado para o acompanhamento com o especialista. 

Manhã Fitness

No próximo dia 25 (última quinta-feira de fevereiro), às 08h30, na área de atividades físicas do Quartel do Comando Geral, será realizado o projeto Manhã Fitness. Na ocasião serão feitos diversos serviços como verificação de pressão arterial, atividades físicas leves e orientação nutricional. Poderão participar todos os militares presentes na educação física. O Programa é coordenado por médico, nutricionista e por um orientador físico. A ideia é expandir o projeto para outras unidades.