Diretoria de Saúde da PM promove programação especial do Outubro Rosa e Novembro Azul

logo 179 pA PMMA, por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social, promoverá na quarta-feira, 04 de novembro, uma programação especial que marcará o encerramento da campanha do Outubro Rosa e o início da Novembro Azul. As duas campanhas mundiais têm objetivo de combate ao câncer.

A  primeira, conhecida como “Outubro Rosa”,  é direcionada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, e o “Novembro Azul”, ao câncer de próstata. A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social, com objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida da sociedade e atuar de maneira preventiva, aderiu às campanhas.

As atividades, que serão oferecidas aos policiais militares, funcionários civis e familiares, terão início às 8h, no auditório do Comando Geral, no Calhau, com a palestra de um médico urologista.

 A inciativa promoverá ações de prevenção do câncer de mama e próstata mediante palestras, distribuição de materiais informativos, serviços de imunização e coquetel. Segundo o diretor de saúde, coronel PM Dionilo, as ações acontecerão na estrutura interna do prédio da diretoria, localizada no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luis, e, também, serão montadas tendas de apoio na área próxima do local do evento.
 
Também serão distribuídos folders, camisas e adesivos referentes às campanhas.