DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

O carnaval, maior festa popular do país, trás consigo o aumento de acidentes e com isso aumenta os pedidos de bolsas de sangue, pensando nisso o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) lançou a campanha de incentivo à doação de sangue, com o tema “Solidariedade é a nossa festa. Doe Sangue. Salve vidas!”.

A ação do Hemomar reforça a importância da doação regular para manter os estoques de sangue abastecidos no estado. A campanha contará com coleta interna e externa em faculdades, órgãos públicos e igrejas. A ação prossegue até 28 de fevereiro.

O doador deve levar o documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); estar bem de saúde; ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos; pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.