Dois assaltantes são presos em São Luis

9bpm

Dois suspeitos de cometerem assaltos no Bairro de Fátima e no Centro foram detidos pelos policiais militares do 9º BPM, nesta sexta-feira (25). Na ocasião, um adolescente que estava agindo no bairro de Fátima também foi apreendido.

A primeira prisão foi de Raniere Lopes da Silva, 23 anos. Com ele foi apreendido um adolescente de 17 anos. A dupla, segundo  informações dos policiais que efetuaram a prisão, teria roubado uma mochila nas proximidades da avenida Kennedy. A vítima disse aos policiais militares   que um dos autores do roubo tratava-se do suspeito conhecido como “Djavan”, da Vila Sapo/Areinha.
 
01A equipe da PM se deslocou até a residência do suspeito e ao chegar ao local os suspeitos foram abordados e logo após autorização para entrada na casa em busca do suposto material roubado, foi constatada a veracidade dos fatos e  encontrado todo o material apreendido. Eles foram apresentados no Plantão da Vila Embratel.

O outro suspeito de assalto preso  foi Alison dos Santos Silva, 24 anos. Ao  realizar rondas pelo Canto da Fabril, a guarnição do 9º BPM tomou conhecimento de uma ocorrência de assalto na área. Durante buscas na região, os militares localizaram Allison, que em seguida foi reconhecido pela vítima.  No momento da revista foi encontrado, em poder do suspeito, o aparelho celular, pertencente à vítima  e um revólver calibre 38. Allison foi conduzido ao 1º DP.

Veículo recuperado

Na última quinta-feira (24), policiais militares da Equipe Raio recuperaram mais um veículo roubado. De acordo com o relatório da ocorrência, o Ciops acionou o 9º BPM para averiguação de um veículo abandonado na Rua Santos Dumont, no Anil. Chegando ao local foi observado que o Gol G4 encontrava-se aberto. Após  uma busca foram encontrados documentos e números de telefones.

A guarnição conseguiu manter contato com a proprietária, a qual informou que seu veículo havia sido roubado, na tarde da última quarta-feira. O veículo foi levado ao pátio da Delegacia da Cidade Operária.