Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Lago da Pedra

25465827 1585662634861986 1547878905 n1Dois homens foram presos neste fim de semana no município de Lago da Pedra por porte ilegal de arma de fogo. Mais duas armas de fogo foram apreendidas pelo 19º BPM. Rafael Vasconcelos da Silva e Macélio Brito Lima foram presos no sábado e no domingo (16 e 17), respectivamente, em operações conduzidas pelo 5º Pelotão da Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

No sábado à noite, por volta das 20h30, Rafael Vasconcelos da Silva foi detido ao ser encontrado com arma de fogo na Avenida Maura Jorge. A arma é um revólver 38, mas não estava com a numeração raspada. Segundo a PM, o suspeito não apresentou documento de porte da arma.

Rafael foi apresentado na Delegacia de Polícia de Lago da Pedra, juntamente com a arma de fogo, para os devidos procedimentos, em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Para o comandante do 19º BPM em Pedreiras, major Ricardo, a PM tem desencadeado várias ações de combate ao crime com apoio da Guarda Municipal, obtendo resultados positivos para a redução da criminalidade. “Com o apoio da Guarda Municipal não estamos dando trégua à criminalidade. Diuturnamente temos trabalhado com ações de combate às ações criminosas, o que tem refletido em prisões, apreensões de armas e aumento da sensação de segurança”, disse o comandante.

Também na Avenida Maura Jorge, por volta das 2h30 de domingo, os policiais militares do 5º Pelotão de Lago da Pedra encontraram com Macélio Lima um revólver calibre 38 e 6 munições intactas, além de R$ 3.064,00 e dois aparelhos celulares.

Conhecido pelo apelido de “Cara de Boneco”, Macélio foi abordado na Churrascaria Aliança, durante rondas realizadas pela polícia em festas que aconteciam na cidade.

Como o suspeito não apresentou o documento de portem de arma, foi conduzido para a delegacia da cidade, para serem tomadas as devidas providências.