DSPS promove Palestra de sensibilização sobre Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes

Conscientizar e alertar a população sobre a necessidade da doação de órgãos para salvar vidas, com esse tema a campanha Setembro Verde vem desenvolvendo ações em vários Estados.

A PMMA, por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social – DSPS, foi uma das instituições do Maranhão que aderiram a campanha promovendo ações e palestras com objetivo de conscientizar os policiais militares sobre a importância da doação de órgãos.

Na manhã de quarta-feira (26), na Unidade Regional de Ensino (URE) – polo de extensão de ensino do CFAP – cento e quarenta alunos do Curso de Formação de Soldados participaram da palestra sobre a “Doação de Órgãos e Tecidos para transplantes,  ministrada pelas assistentes sociais Deuzilene Viegas e Kellen Bravim e o enfermeiro Elson da Central Estadual de Transplantes (CET) do Maranhão.

Segundo o serviço social da DSPS a atividade é fruto da parceria com a SET, por meio do setor de Serviço Social do CAPS da PM. O evento reforça compromisso da DSPS na difusão da informação e compõe as ações desenvolvidas no Setembro Verde, mês nacional de sensibilização sobre a temática. A ação objetivou sensibilizar e instruir os policiais militares em formação sobre a sua participação no processo.

A Diretoria informou ainda que as palestras acontecerão em outras unidades de ensino e  na DSPS.