Dupla é detida com duas armas de fogo no Jardim América

6bpm 2
Policiais Militares do 6º BPM prenderam no final da manhã de sexta-feira (4), durante uma abordagem na Avenida 03, no Jardim América, em São Luís, Rafael Pereira Oliveira, 38 anos e um adolescente de 16 anos, ambos moradores do bairro São Raimundo.

A dupla foi detida após o Ciops repassarem na rede de rádio um alerta de uma tentativa de assalto no Bairro do Anil e as características eram as da motocicleta na qual a dupla utilizava.

Durante a abordagem os militares apreenderam com os acusados duas armas de fogo. Uma pistola ponto 40 com um carregador com 12 munições do mesmo calibre e um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma batida. Foi apreendido também uma motocicleta Honda, fan 125, cor preta, placa NHT 8354, de São José de Ribamar-MA.

Segundo o tenente coronel Aritanã, comandante do 6º BPM, a pistola encontrada com o Rafael, pertence a PMMA e foi subtraída durante assalto no Mocajituba em São José de Ribamar em novembro de 2014, fato onde dois policiais do  Batalhão de Choque da Corporação foram mortos. O oficial informou ainda que Rafael responde inquérito por homicídio qualificado e já foi condenado duas vezes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

01