ALVORADA DA ESPERANÇA

Logomarca PM

É perdoando que se é perdoado.

“E quando estiverdes de pé orando, se tendes algo contra alguém, perdoai, para que vosso Pai que está nos céus também vos perdoe vossas faltas” (Mc 11, 25).
O perdão é uma grande virtude que abre o caminho da luz. É uma bênção tanto para quem recebe como para quem concede. Aquele que perdoa e não guarda rancores em seu interior, experimenta despreocupação, leveza e alegria.
A capacidade de perdoar não acontece facilmente ou rapidamente. É uma virtude que precisa ser cultivada por muito tempo. Você precisa ter muita força interior, muita sabedoria e muito amor. E tudo isso vem de Deus.
O perdão é um ato do coração e faz você experimentar o amor. Ele libera a dor, o ressentimento que você carregou como um fardo que feria a você mesmo e aos outros.
O perdão é para sua própria cura, Muitas pessoas não entendem que quem perdoa é o mais beneficiado e teimam em afirmar que o outro não merece seu perdão. Mas, agindo assim, elas estão apenas criando uma montanha de dor para elas mesmas.
O perdão é verdadeiramente remédio que cura a alma, transforma o ser, enche de luz a vida estabelecendo amor. Perdoe de coração e verás brotar a paz.

Padre Claudio Corrêa – Capelão Militar