Em formatura geral comando da corporação homenageia policiais e destaca operações desencadeadas pela PM

logo 179 p

Oficiais e praças da PM que integram o serviço operacional e administrativo da região metropolitana se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, onde aconteceu a formatura geral do mês com a presença do comandante geral da PMMA.

Durante a formatura, além das homenagens aos policiais militares e funcionários civis aniversariantes do mês, o comando da PM fez homenagens a policiais e alunos do Colégio Militar Tiradentes. Os sargentos Vilson Gomes Rocha e José João Costa Ferreira do 6º BPM foram homenageados na solenidade por terem recebido a referência elogiosa concedida pelo comandante do 6º BPM, tenente-coronel Aritanã, como reconhecimento pela ação louvável de prestação de socorro que ocorreu no dia 24 de setembro, aos alunos feridos após desabamento do teto da quadra esportiva de uma escola na Cidade Operária.

Os cadetes da APMGD também foram homenageados pelo destaque com conquista de medalhas e troféus nos Jogos Acadêmicos das Policias e Bombeiros Militares – JAPBM, que aconteceu na cidade de João Pessoa-PB, no mês de setembro. Outro destaque foram os alunos do Colégio Militar Tiradentes que obtiveram medalhas e menções honrosas nas olimpíadas brasileiras de matemática, olimpíada internacional de astronomia e astrofísica e mostra brasileira de foguetes.
O comandante geral da corporação, durante seu discurso enalteceu a ação louvável dos sargentos do 6º BPM e destacou as conquistas obtidas pelos cadetes da APMGD e alunos do Colégio Militar Tiradentes. “Destaco a ação honrosa dos PMs que não mediram esforços para ajudar na prestação de socorro às vítimas do acidente em escola da capital. Os cadetes e os alunos do CMT elevaram o nome da PMMA, trazendo relevantes conquistas individuais e coletivas, o que engrandece ainda mais o nome e a história da instituição”. Frisou o comandante geral.

O coronel Alves também agradeceu o empenho da tropa no serviço de combate ao crime. “Não poderia deixar de agradecer o empenho e esforço diuturno de cada policial militar que tem atuado de forma incansável como guardião da sociedade. Mesmo em situação adversa, tem agido de forma exemplar com finalidade de diminuir à criminalidade”. Segundo o comandante, a PM está intensificando as operações e reforçando o efetivo com os policiais do serviço administrativo. “Estamos reforçando o efetivo das operações com policiais do serviço administrativo, além de dar uma atenção especial ao combate ao furto de veículos e assalto a coletivos, por meio de abordagens e barreiras diárias executadas em pontos estratégicos”. Ressaltou o coronel Alves.