Em formatura geral Comando da PM destaca redução da criminalidade

Logomarca PM
Durante formatura geral realizada na manhã de quarta-feira (6), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (QCG), localizado no bairro do Calhau, em São Luis-MA, o Comando da Corporação destacou a redução da criminalidade no primeiro trimestre de 2016.

A solenidade que é realizada sempre na primeira quarta-feira do mês tem como objetivo reunir Oficiais e Praças de todas as Unidades sediadas na Região Metropolitana, para apresentação de resultados alcançados e metas a serem atingidas pela Corporação.

Como parte das homenagens, também houve o destaque e reconhecimento a dezenas de policiais militares que tiveram êxito em ações policiais no serviço operacional e também obtiveram resultados expressivos em cursos fora do estado. Nas ações os militares apreenderam armas e drogas, recuperam veículos e prenderam vários criminosos, demonstrando assim competência profissional e dedicação com a segurança na sociedade maranhense. Policiais e funcionários civis aniversariantes do mês de março também foram homenageados.

Coronel Jorge Luongo, subcomandante geral, destacou o empenho da tropa com resultados positivos alcançados no combate a criminalidade. “Parabenizo todos os militares pelo grande número de prisões de apreensões que refletiram na redução da criminalidade nesse primeiro trimestre do ano”. O subcomandante frisou ainda que esse quadro favorável chamou a atenção da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O coronel Frederico Pereira, comandante geral da Corporação, elogiou também a tropa no seu discurso “Não tenho palavras para agradecer o empenho e a dedicação na minha tropa, os senhores (policiais) estão reduzindo todas as estatísticas e índices de criminalidade, meus sinceros parabéns”. Disse o oficial. Outro destaque na fala do comandante geral foram o reconhecimento da sociedade com as melhorias na segurança e a conquista importante na redução da criminalidade “Um dos fatores que geraram esses números positivos, foram o trabalho incansável de cada policial e o aumento do efetivo proporcionado pelo governo do estado, o que contribuiu para um maior ostensividade do policiamento. No mês de março não houve nenhum assalto ou atentado a bancos no estado do Maranhão”. Finalizou o coronel Pereira.

O coronel lembrou ainda da Medida Provisória assinada pelo governador do Estado que gratifica os policiais que apreenderem armas de fogo. A iniciativa estimula a polícia maranhense ao combate à criminalidade, sobretudo no quesito desarmamento. A ação, idealizada pela gestão estadual, compõe um conjunto de estratégias delineadas para a reestruturação e fortalecimento da segurança pública no Maranhão.