Em vinte dias, 1ª USC retirou 20 armas de circulação

usc

Desde o início do mês de outubro, a 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) do bairro da Divineia/ Vila Luizão retirou de circulação 20 armas, sendo 17 facas e três armas de fogo. Além dessas ações, as equipes policiais da unidade apreenderam drogas, recuperaram veículos roubados e efetuaram prisões de suspeitos de vários delitos. Nesse período foram abordadas 1564 pessoas.

A primeira apreensão foi de um simulacro de uma pistola. Já no dia 11 foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas. A outra arma foi uma escopeta calibre 12 com uma munição do mesmo calibre, quatro munições do calibre 38 e duas munições calibre 40.

Nas ações de combate ao tráfico de drogas, a 1ª USC, no mês de outubro, apreendeu 28 trouxinhas, dois cigarros e 300 gramas de maconha. Foram apreendidas, ainda, três pedras e seis petecas de crack  e 11 frascos de loló.

Trânsito

A 1ª USC autuou também com ações no trânsito. Do dia 1ª ao 22 deste mês, quinze pessoas foram flagradas cometendo algum tipo de irregularidade no trânsito. Desse total, onze  pessoas foram encontradas dirigindo sem habilitação, três não estavam licenciadas e uma não portava documento de porte obrigatório.

Flagrantes

Em relação às prisões em flagrante, duas foram realizadas na Vila Luizão, uma delas por tráfico de drogas e a outra por embriaguez ao volante. As outras duas foram por veículo roubado recuperado e uma por porte ilegal de arma de fogo.
Além das prisões em flagrante, a 1º USC apreendeu onze adolescentes que cometiam diversos atos infracionais na região, entre eles, tráfico de drogas, envolvimento com veículo furtado, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.  A 1ª USC realizou 30 boletins de ocorrência.