Emoção e alegria marcaram a solenidade do Colégio Militar Tiradentes I

DE

Uma manhã especial deu largada a formatura dos alunos do Colégio Militar Tiradentes I, o “Prêmio Aluno Nota 10”, várias premiações aos alunos que se destacaram nos estudos e conseguiram êxito e sucesso na carreira estudantil vislumbrando assim novos horizontes.
Entre as premiações se destacaram na manhã de quarta-feira, 20. O “Prêmio Aluno Nota 10”, com a finalidade de premiar os alunos que durante o período letivo com seu esforço e dedicação alcançaram destaque entre os demais alunos. A premiação é um incentivo pelo empenho nas atividades escolares e o reconhecimento ao aluno do Colégio Militar para que sirva de estímulo na busca de resultados cada vez melhores em seus estudos.
Os alunos classificados em primeiro lugar de cada série foram premiados com 01 (um) Tablet, 01 (um) distintivo e 01 (um) certificado de honra ao mérito. Os alunos classificados do 2º ao 5º lugar de cada série foram agraciados com um certificado e um distintivo de honra ao mérito, assim como, a premiação dos alunos classificados no concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, para a condução da tocha olímpica dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 realizados no continente sul-americano, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Os eventos acontecerão de 05 a 21 de agosto e de 07 a 18 de dezembro, respectivamente. Outra premiação foi do primeiro lugar no seletivo 2016 para ingresso no colégio, para cada serie do nível fundamental até o médio.
No final houve a entrega da boina a cada aluno, que representa a incorporação do novo aluno a corporação de ensino e formação, do Colégio Militar Tiradentes da PMMA.
Nas falas, as autoridades agradeceram estar participando de uma solenidade tão importante e de um significado majestoso para o estado e toda a sociedade civil organizada. O major Brandão, diretor do Colégio Militar Tiradentes I, destacou os resultados obtidos pela escola, reafirmando que a família é uma parceira indispensável na formação dos alunos. Já o secretário de educação do estado, Felipe Camarão, disse estar feliz com todo trabalho desenvolvido, e que visitará as dependências de todas as escolas militares dando todo apoio necessário para melhorar ainda mais, o ensino nas escolas.
Abrilhantaram a solenidade o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira, e o diretor de ensino da Policia Militar, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva.

Sem título-2

Sem título-1

Sem título-3