Encerramento da 2ª Turma do Curso de Técnicas e Táticas Urbanas – CTTU

PMMA 1

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta sexta-feira (28) a Solenidade de encerramento do 2º Curso de Técnicas e Táticas Urbanas, o curso tem por finalidade capacitar os integrantes dos Grupos Táticos Móveis (GTM), qualificando-os com o conhecimento estratégico, tático e operacional. O evento aconteceu no Auditório Coronel Barzola, no Quartel do Comando Geral.

Por meio do curso, os policiais estão capacitados para atuar em operações de alto risco, localização e captura de suspeitos fortemente armados, apoio em controle de distúrbios civis e outros. A segunda turma do Curso de Técnicas e Táticas Urbanas (CTTU) contou com policiais do interior do Estado.

1

Durante o treinamento, com duração de onze dias, os policiais tiveram instruções de: Progressão e Patrulhamento Tático Urbano, tiro tático policial, técnicas especiais de abordagem, gerenciamento de crises, combate em ambiente confinado (Varredura), controle de distúrbios civis, operações químicas, negociação policial, técnicas de imobilização e treinamento físico militar.

Em sua fala, o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, parabenizou o empenho de todos na busca pela qualificação profissional, ressaltou a presença dos familiares que apoiaram cada policial durante o curso e falou sobre a importância de treinamentos como esse para o conhecimento estratégico, tático e operacional do policial militar na execução das operações diárias. 

2

Ao final da solenidade os formandos receberam os certificados de conclusão e o brevê do curso de Técnicas e Táticas Urbanas, acompanhados de seus familiares. 

3