Encerramento do curso de tiro defensivo “método Giraldi”

dest1Foi encerrado no final da manhã do dia 07 (sexta-feira) o curso de tiro defensivo com pistola calibre 40 “método Giraldi”. O evento aconteceu no auditório coronel Bazola, no Quartel do Comando Geral da PMMA, em São Luís, e teve a presença do subcomandante geral da Corporação, coronel Edilson Moraes, que estava acompanhado dos coronéis Iratan, Agostinho, Ivaldo, Flávio, Odair e Mariano.

No método Gilraldi, o policial treina em um nível mais próximo da realidade (em ocorrências simuladas), almejando solucionar a ocorrência com a verbalização (negociação) e destaca a importância do domínio na atuação armada do policial, além de proteger sua própria vida, a da vítima e, inclusive, a do agressor, visando sempre a preservação da vida e deixando o uso letal da força (arma de fogo) como último recurso.

Com aulas teóricas e práticas, o curso teve a duração de uma semana e a participação de vinte policiais militares entre oficiais e praças.

Para o diretor de Ensino da Corporação, coronel Flávio, o objetivo do curso foi alcançado. “O aproveitamento dos alunos foi excelente, e a nossa meta é expandir e multiplicar cada vez mais essa técnica que é uma grande ferramenta para o profissional de segurança publica”. Disse o oficial.