Entrega da Boina aos novos alunos e premiações em solenidade do Colégio Militar Tiradentes

1 Mais de 600 alunos participaram da solenidade

Mais de seiscentos alunos participaram da solenidade de premiações e homenagens do Colégio Militar Tiradentes (CMT), na manhã de sexta-feira (23), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís. O evento que já faz parte do calendário escolar do CMT, homenageou os alunos destaques do ano com a premiação “Aluno nota 10”, e, também, entregou a boina a 335 alunos, como forma de simbolizar o ingresso no Colégio Militar, aprovados no seletivo de 2015.

O comandante geral da corporação, coronel Marco Antonio Alves da Silva, presidiu a solenidade acompanhado do subcomandante geral da Instituição, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, do diretor de ensino, coronel Gonçalo Sousa e do diretor da escola, tenente coronel Ribamar. Também estiveram presentes Oficiais do Alto Comando da PM, representantes das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria de Educação do Estado e do município, além dos professores e instrutores do CMT, e dos convidados e familiares dos alunos.

2- Primeiros colacados receberam brindes e certificados das autoridades

Alunos que se destacaram durante todo o ano de 2014 foram homenageados com distintivos, certificados e, também tablets – para os primeiros colocados. “A premiação é um incentivo e o reconhecimento pelo empenho nas atividades escolares. Observamos disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo”, disse o diretor da Escola, tenente coronel Ribamar.

Como parte da programação 335 estudantes receberam a boina que é o símbolo de ingresso do novo aluno no Colégio Militar Tiradentes. Também foram agraciados com distintivo de honra ao mérito os primeiros colocados em cada série.

“Este é um momento não só de festa, mas principalmente de compromisso dos senhores com o Colégio Militar e a sociedade maranhense. A vocês serão oportunizados um ensino de excelência que instrumentaliza o aluno não somente a obter vitórias na vida estudantil, mas contribui de forma grandiosa para uma formação sólida em outras áreas da vida, buscando criar valores agregados em princípios de disciplina, honestidade, lealdade e respeito”, destacou o coronel Alves.

3 Coronel Alves duarnte o pronunciamentoO comandante geral  também fez referência aos avanços e resultados obtidos pela escola, que a colocaram entre as melhores escolas do Estado. Segundo o coronel a escola já conseguiu resultados expressivos em olimpíadas nacionais, competições esportivas e no número expressivo de aprovados no Enem.

“Estou muito feliz em fazer parte da família do Colégio Militar Tiradentes, estudei muito para conseguir ingressar na escola, espero continuar alcançando as primeiras colocações no decorrer da minha formação”, disse a aluna Juliana Araújo Arrais, classificada em primeiro lugar para a 2ª serie do ensino médio.

O Colégio Militar Tiradentes foi criado com o objetivo de atender com educação de qualidade os filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, visando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.

4 Momento do juramneto

 

5 Desfile dos alunos