Envolvida no assalto que culminou no homicídio de sargento do Corpo de Bombeiros é presa pela PM

16bpm

Uma das envolvidas na tentativa de assalto ao ônibus de turismo, no município de Anapurus, ocorrido no último sábado (21), foi detida por policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Leila Jacira Mendes Damasceno, de 29 anos, que seria companheira de um dos assaltantes estaria no ônibus e teria participação direta no crime. No momento em que o bando anunciou o assalto, o sargento do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Carlos André Torres Pinto, que estava no ônibus, reagiu e baleou os assaltantes. No confronto, o militar também foi alvejado e veio a óbito.

De acordo com informações policias, além de Leila, o bando era composto por dois homens, que haviam embarcado no ônibus no Povoado de Entroncamento. E chegando a localidade conhecida como Água Rica, em Anapuruus, anunciaram o assalto.

Na ação, o sargento Torres reagiu e atingiu dois dos assaltantes.  Wesley Pimentel de Sousa, 36, levou três tiros  efetuados pelo militar e morreu ainda no local. Já o sargento Torres também foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O segundo assaltante Douglas Vandenilson Silva Paixão, 26anos, conseguiu fugir do local e se esconder em um matagal. Durante a madrugada, equipes das Polícias Militar e Civil realizaram diligências e localizaram o suspeito. Ele, ao perceber o cerco policial efetuou disparos contra os policiais militares. Douglas Vandenilson foi atingido e veio a óbito. Informações dão conta de que teria sido Douglas que efetuou os disparos que atingiram o sargento. As investigações ficam a cargo da Delegacia Regional de Chapadinha. Um revólver calibre 38 foi apreendido em poder de Douglas. A arma será periciada.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros lamentou o triste ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos do militar. Sargento Torres estava há 21 anos na Corporação, e atualmente era lotado na Seção de Contra Incêndio (SCI), que fica no aeroporto de São Luis.

O velório ocorreu na Igreja Presbiteriana Adonai, localizada na Rua José Heluy, Bairro Santa Efigênia. Já o sepultamento no final da tarde de domingo (22), no Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Vinhais.