Equoterapia da PM recebe ônibus doado pela Senasp

PMMA 1

Na manhã de quinta- feira (17) o subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, o diretor do Centro de Equoterapia, tenente coronel William de Ataíde Pereira e demais integrantes da PMMA estiveram reunidos para receber o ônibus que foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que auxiliará no transporte de crianças que recebem atendimento no Centro de Equoterapia.

A doação do ônibus de transporte modelo Iveco com capacidade para 24 pessoas foi resultado de uma solicitação do Tenente Coronel William junto à Senasp para garantir mais qualidade nos serviços prestados pelo Centro de Equoterapia que atende mais de 150 crianças com necessidades especiais auxiliando-as no processo de reabilitação física e mental.

O diretor do Centro de Equoterapia, Tenente Coronel William, destacou a importância do veículo de transporte para a logística da unidade garantindo mais comodidade aos praticantes da equoterapia. “O ônibus vai ajudar no transporte das crianças com necessidades especiais tendo em vista que, o grande número de crianças atendidas é de renda baixa e sem condições de realizar o deslocamento ao Centro de Equoterapia no Quartel do Comando Geral da PMMA localizado no Calhau”, disse o tenente coronel.

DSC 2178

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão é filiado à Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-BRASIL, entidade que é responsável pela criação e regulamentação das unidades de equoterapia do país.