Equoterapia da PMMA firma parceria com Ceape

PMMA 1

 

Na manha desta sexta-feira (25), o tenente Coronel William de Ataíde Pereira, diretor do Centro de Equoterapia da PMMA esteve reunido com a Diretora executiva do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão (Ceape-MA), Claudia Cisneiros para firmar parceria visando à implantação de um laboratório de informática no Centro de Equoterapia.

A proposta da parceria é oferecer aos beneficiários do projeto da Equoterapia o acesso à educação inclusiva na área da tecnologia da informação por meio de aulas de informática que possibilitarão a capacitação digital das crianças e jovens com necessidades especiais que são atendidas pelo Centro dando suporte no processo de reabilitação física e mental.

O espaço de tecnologia da informação está previsto para inaugurar dentro dos próximos meses e vai contar com sala de informática equipada com computadores, impressoras e aulas com os professores do Ceape juntamente com a equipe multidisciplinar da PM. 

Segundo Claudia Cisneiros, Diretora executiva do Ceape, a contribuição que o Ceape se propôs a oferecer ao Centro de Equoterapia do Maranhão é de grande valor para o compromisso social da empresa. “A nossa intenção é fazer parte do processo de desenvolvimento desses jovens e crianças que recebem atendimento aqui, colaborando com a interação e capacitação no que diz respeito à tecnologia da informação.” Disse a diretora.

Ao falar da importância da parceria, o tenente coronel William destacou que a colaboração do Ceape representa mais um passo no esforço de garantir melhorias para a Equoterapia. “A inclusão no mundo da informática é uma necessidade hoje, essas crianças também tem o direito e precisam estar incluídas no conteúdo virtual.” O tenente Coronel agradeceu, em nome da Policia Militar do Maranhão e das famílias atendidas pelo Centro de Equoterapia, a parceria firmada com a Ceape.

A reunião aconteceu na área vivência do Centro de Equoterapia da PMMA e contou com a presença do Diretor da Equoterapia, Tenente Coronel William; da Diretora do Ceape, Claudia Cisneiros, além dos profissionais que trabalham na Equoterapia, pais e crianças atendidas pelo Centro.

DSC 0234 - CópiaDSC 0236

DSC 0262