Escolas da Cidade Olímpica têm policiamento reforçado

6bpm 2

Visando ampliar a atuação da Polícia Militar nas escolas situadas na área da Cidade Olímpica, Cidade Operária, São Cristovão e bairros adjacências, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), subordinado ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM), realizou, na última quinta-feira (5), a Operação Blitz Escolar. A ação da PM foi concentrada na UEB Ribamar Bogea, na Cidade Olímpica. Além de equipes do 6º BPM, Ronda Escolar, Albatroz, participaram ainda a Guarda Municipal e Conselho Tutelar da área.

Segundo o tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º BPM e que coordenou a operação, a ação objetivava atuar de forma mais presente e intensiva nas escolas. “A operação integrada foi pioneira na área do 6ºBPM e teve aceitação dos gestores,  alunos e pais de alunos. Já estamos reforçando o patrulhamento nestes ambientes escolares a fim de impedir que alunos e professores sejam vítimas de algum tipo de delito. Será uma ação rotineira”, comentou o oficial da PM.

Durante a ação, as equipes do Ronda Escolar, sob o acompanhamento dos conselheiros tutelares, realizavam revistas nos pertences dos alunos. Em outro ponto da unidade escolar, cães farejadores vasculharam o perímetro interno da escola a procura de drogas. Uma porção de maconha foi apreendida na operação. Abordagens a suspeitos, também, foram feitas no entorno da escola.

1

2