Formatura do Curso para Casais da Polícia Militar

logo 179 p

A formatura do Curso para Casais da Polícia Militar denominado “Lar feliz”, aconteceu na noite de sexta-feira (15) no Espaço 1000, e contou com a presença dos oito casais formandos, a liderança do curso e convidados de honra.

O curso tem como fundadores e atuais diretores o pastor Edivaldo e sua esposa a missionária Nazaré Santos, e foi implantado no 3º BPM Imperatriz-Ma, no ano de 2008, sob a coordenação do capelão pastor Raul Cavalcante, que agora formou a 1ª turma em São Luís-MA, por meio do casal, coronel Alves e a missionária Euvi, cujo objetivo principal é a formação de líderes multiplicadores e o apoio às famílias dos policiais militares, por meio dos princípios bíblicos.

O dia 17 (sábado) foi o tempo de Deus para que o coronel Marco Antônio Alves e sua esposa a missionaria  Euvi Alves dessem início a 1ª turma do Curso para Casais Lar Feliz na cidade de São Luis-MA, com oito casais todos da Polícia Militar do Maranhão, são eles: sargento Cirino e Mauriene; coronel Celso e Franciede; sargento Raposo e Eliane; sargento Orisvaldo e Regina; sargento Alteredo e Ildeci, capelão pastor Fábio e Eliane, tenente Clóvis e Laurides e tenente coronel Luis e Eliane.

A cerimônia de formatura foi dirigida pelo coronel Alves e sua esposa que se iniciou com a entrada dos casais, leitura do salmo 127:1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam…” e uma oração de agradecimento a Deus. Seguindo-se dos testemunhos dos casais narrando qual das 08 lições, mais lhes edificou.
Na oportunidade, o pastor Oziel Gomes, presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, proferiu uma palestra para os casais formandos e convidados de honra sobre a construção do santuário do amor com base no livro de Cantares 2.1-17. “Eu sou a rosa de Sarom, 0 lírio dos vales…”.

O momento de renovação das alianças dos casais que concluíram o curso foi dirigido pelo pastor Carlos Cezar que deu destaque aos casais: Orisvaldo e Regina, Raposo e Eliane, pelo testemunho que compartilharam em relação a restauração de seus casamentos e a benção do perdão, para em seguida conduzir todos os casais presentes a se declararem para seus cônjuges como um ato de renovo do compromisso assumido em seus casamentos perante Deus e os homens, apresentando todos ao Senhor da glória em oração.

A formatura foi encerrada e em seguida foi oferecido um jantar especial aos formandos e aos convidados de honra presentes na solenidade.

Mais sobre o curso
O curso tem a duração de 9 semanas e é ministrado para pequenos grupos de no máximo 8 casais que se encontram uma vez por semana para o estudo das seguintes lições: A benção do compromisso, a benção da unidade, a harmonia no lar, resgatando a benção do perdão, edificando a nossa fé, crescendo juntos na graça e na unção, alegrando-se com o meu jardim e planejando a vida financeira.