Formatura dos alunos do PROERD da UI João Pereira Martins Neto

destA Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD realizou no dia 30 de agosto de 2013, a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano, da UI João Pereira Martins Neto, atendidos pelo programa no 1º semestre de 2013, na Cidade Operária.

Na solenidade foram diplomados 117 alunos que se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência. Contou com a participação de autoridades militares, dentre eles, o tenente coronel José Ribamar Pereira da Silva Filho – Coordenador Estadual do PROERD; o capitão Elieser Lima da Silva – Secretário Geral do PROERD; o tenente Linaldo Laerte Barbosa de Castro, representando o Cmt do 6° BPM; a tenente Camila Santos Bispo, o capitão Wellington Rodrigues Veras, Coordenador do GEAPE, pais de alunos, diretores, professores e os Educadores sociais do Proerd, sargentos Nildo, Valdirene, Raposo, Ana, Melônio, Augusto, e os soldados Cinthia e Richardson.

Os alunos foram formados pelo soldado Richardson, Educador Social do Proerd, que durante as semanas de realização do curso do PROERD repassou aos alunos informações de como manterem-se longe das drogas e da violência. Em suas produções textuais, os alunos relataram a importância do Programa para suas vidas e ressaltaram “que o Proerd não deveria acontecer somente nas escolas, mas em toda a comunidade”.

01Merece destaque também a participação dos alunos durante uma apresentação emocionante e muito informativa sobre o assédio das drogas na vida dos jovens.

Vale ressaltar que esses 117 alunos, tiveram uma oportunidade de criar uma resistência sobre os perigos das drogas e certamente já estão muito bem preparados para dizer não também à violência. A solenidade mais uma vez corroborou o papel constitucional da Polícia Militar junto à sociedade, principalmente na prevenção às drogas demonstrando uma atitude pró-ativa e não reativa.