Formatura militar marca encerramento do Estágio de Força Tática e inauguração de palanque da APMGD

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, 22, no pátio da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias-APMGD, cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais – CFO encerraram o V Estágio de Força Tática.

Seguindo diretrizes do alto comando da instituição a Diretoria de Ensino da PMMA, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias-APMGD e o Batalhão de Operações Especiais formaram a V turma do Estágio de Força Tática, curso que aperfeiçoa os cadetes para a operacionalidade em áreas urbanas e rurais.

Na oportunidade foi descerrada a placa de inauguração do novo palanque da APMGD que possibilitará melhor estrutura e organização nos eventos da academia e na rotina pedagógica da academia.

Estiveram presentes no evento, o coronel Jorge Allen Guerra Luongo, Comandante Geral da PMMA, coronel Laércio Ozório Bueno, Diretor de Ensino, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, comandante da APMGD, coronel José Ribamar Lisboa de Sá, Diretor de Pessoal, coronel Aritanã Lisboa do Rosário, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana III e outros oficiais e praças da instituição.

Sobre o Estágio de Força Tática

A exigência de uma melhor competência da gestão pública torna imperativo aos diversos segmentos do sistema de segurança pública uma preparação efetiva, eficaz e eficiente, exigindo assim uma conscientização da importância e da prática em um pensamento sistêmico com vistas a propiciar uma maior e melhor efetividade na atuação e prestação de serviços.

É com essa preocupação e observando esta necessidade, que o Estágio de Força Tática (EFT), determinado a ser desenvolvido pelo Comando da Corporação, passou a funcionar e oferecer aos Cadetes do CFO da APMGD, o que há de melhor em conhecimento acadêmico, teórico e prático, objetivando melhorar a construção de um elenco de recursos humanos especializados para que se possa atuar em questões críticas e estratégicas de defesa social, garantindo assim uma melhor resposta do Estado ao crime.