Formatura PROERD

01Na última segunda – feira, (18/12) a Polícia Militar do Maranhão através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, pertencente ao Comando de Segurança Comunitária – CSC, formou mil oitocentas e sessenta e uma (1.861) crianças das Escolas da Zona rural de São Luís. 

O evento aconteceu no Centro de Convenções da UFMA com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela; Comandante Geral da PMMA, Cel Pereira;  Subcomandante da PMMA, Cel Luongo; Comandante do CPAM-I, Cel Pedro Ribeiro; Comandante de Segurança Comunitária, Cel Augusta; Comandante do CPAM- 3, Cel Honório; Cel Alexandre Brito, do Estado Maior da PMMA; Secretário de Educação Municipal, Moacir Feitosa; Secretário Municipal de Segurança, Breno Galdino; Diretor Geral da Alumar, Helder Teixeira e Secretário Extraordinário de Articulação das Políticas Públicas, Marcos Pacheco. 

04Foram 34 Escolas  Municipais da Zona Rural a participarem das 10 aulas ministradas pelos instrutores do Proerd com o objetivo final de dizer Não às drogas e Sim à vida. 

A Comandante de Segurança Comunitária, Cel Augusta destacou a importância do programa para a vida das crianças. “O Proerd é essencial para a formação educacional das nossas crianças. Por isso, teremos uma meta a ser cumprida em 2018 de 50 mil alunos a serem formados no período de um ano”, informou a Coronel. 

0302