GOE da PMMA em imperatriz desativa explosivos encontrados no presidio Itamaguará

No inicio da manha da última segunda (28 de maio) o Diretor do presídio do bairro Itamaguará  em imperatriz, entrou em contato com o Centro Integrado de Operações – CIOPS, comunicando que um dos detentos havia sido filmado pelo centro de monitoramento do presidio saindo da cela portando um objeto não identificado.

Foram realizadas buscas no local e encontrado um artefato semelhante a explosivos. A guarnição do Grupo de Operações Especiais – GOE 01 foi acionada e de imediato se deslocou ao presídio onde foi comprovado que o objeto se tratava de 4,349 kg de emulsão (explosivo – que pode ser acionado por excitação adequada), que ao detonar provoca pressões, temperaturas e gases, rompendo o invólucro e gerando onda de choque positiva e negativa com potencial de explosão.

Foi constatado ainda que a substância estava em condições para ser utilizada e após o isolamento da área foi realizada a desativação do explosivo. O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para tomada das devidas providências cabíveis.