Governador entrega reforma do Batalhão da PM e lança ação de combate ao Aedes Aegypti em Timon

logo governo

Dando continuidade a agenda de ações de reforço no sistema de segurança pública do Maranhão, o governador Flávio Dino esteve na cidade de Timon, na manhã desta sexta-feira, 19, para inaugurar a reforma e ampliação do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), anunciar a incorporação de 21 novos policiais e entregar seis viaturas (três para o município e três para Caxias). Na ocasião, ele também lançou a campanha de mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, entregou 21 títulos de terra para moradores da região e vistoriou obras na cidade.

Flávio Dino destacou que o Governo do Estado vem investindo para qualificar os meios de combate ao crime, capacitando as forças policiais para o enfrentamento à violência, e investindo em estrutura, armamento e equipamentos mais modernos. Ele explicou que ações como a de Timon são exemplos da importância que o Estado vem destinando ao sistema de segurança.

“Tenho absoluta certeza que aqui na cidade de Timon, com novos policiais, novas viaturas, inauguração do Batalhão e novas viaturas que mandaremos ainda nesse ano de 2016, teremos mais condições de prover serviços de segurança com mais qualidade”, frisou o governador.

O prédio administrativo do 11º Batalhão da Polícia Militar passou por uma ampla reforma, que incorporou a ampliação do complexo e a construção da base das forças especiais: Força Tática e Ronda Ostensiva com Motocicletas (Rocam). O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, explicou que 21 novos soldados passam a integrar o comando do quartel, totalizando 296 policiais para a área que compreende os municípios de Timon, Matões e Parnarama.

Portela destacou também que a ação é fruto de audiência pública realizada em Timon em 2015, quando a Secretaria de Segurança se reuniu com a sociedade civil para ouvir reivindicações que se transformaram em determinações administrativas. “O Batalhão também é um local de planejamento e análises semanais dos índices de violência da cidade de Timon. Essa audiência pública democrática, que teve ampla participação e alta representatividade da sociedade culminou nesses avanços na área da segurança”, enfatizou o secretário.

 

Já o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, afirmou que os novos policiais incorporados aos 11º BPM estão prontos para combater o crime na região. “ Os novos policiais passaram por um treinamento de alto nível e agora estão prontos para defender a sociedade. A população de Timon, Parnarama e Matões pode ficar tranquila que vamos lutar diuturnamente  pela tranquilidade de cada morador”, garantiu o coronel Pereira.

1

2