GOVERNANDOR FLÁVIO DINO PARTICIPA DE CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE 182 ANOS DA PMMA

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta segunda-feira (25), culto em ações de graça pelos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão. O evento contou com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino. O coronel PM Luís, Comandante do Policiamento de Área do Interior – 1 (CPAI-1), os comandantes dos Batalhões de Bacabal (15º BPM), tenente-coronel Joanilson; de Pedreiras (19º BPM), major PM Ricardo e de São Mateus do Maranhão (23º BPM), major PM Zadoc, além de autoridades civis, membros religiosos e convidados. O evento foi uma iniciativa da Capelania da Polícia Militar, coordenado pelo Pastor Capelão major PM Raposo e começou às 19 horas, no templo Central da Assembleia de Deus de Bacabal.

O coronel PM Luís, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), que compreende os Batalhões de Bacabal, Pedreiras e São Mateus do Maranhão, agradeceu a presença do governador do Estado do Maranhão ao evento e elogiou o trabalho desenvolvido na área do CPAI-1, através dos seus comandantes. O Coronel Luís se emocionou ao chamar a frente o Subtenente PM Diogo, promovido por bravura, ao ser alvejado com um tiro em 2013 quando comandava o Destacamento Policial Militar da cidade de Paulo Ramos e acabou perdendo os movimentos das pernas. Destacou ainda a importância da família na vida de cada pessoa em especial dos militares, na ocasião o oficial também parabenizou os novos promovidos da área do CPAI-1.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, agradeceu o convite formulado pelo pastor Capelão PM Francisco Raposo e falou sobre a importância da capelania dentro das instituições militares e policiais. O Governador falou também das ações do governo dentro da área da segurança pública com a significativa diminuição dos assaltos a instituições financeiras, sendo que a violência diminuiu em todos os aspectos dentro do Estado.

O culto foi encerrado com a pregação do Comandante da Capelania da PMMA, pastor Mizael.