Governo discute segurança com comunidade do Itaqui-Bacanga

Logomarca PM

Com o objetivo de discutir com a população ações sociais voltadas ao combate à violência, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou, na terça-feira, (21), no bairro do Anjo da Guarda de mais uma audiência pública para debater a questão da Segurança Pública com a população.

A reunião teve a presença de gestores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e do novo delegado empossado no bairro da Vila Embratel, o delegado Ricardo Garcês. O secretário enfatizou a determinação do Governo do Estado em garantir segurança para todos os maranhenses por meio de um trabalho conjunto entre todos os setores policias. “A polícia está combatendo o crime de forma firme e ouvindo as demandas da comunidade”, afirmou Jefferson Portela explicando que o diálogo com a comunidade é uma das premissas da política de promoção de paz do governo Flávio Dino.

Comerciantes e lideranças comunitárias da área apresentaram sugestões para que o policiamento fosse mais constante e atuante. Eles pediram, também, a intensificação da parceria entre os gestores da Segurança Pública e da comunidade. Jefferson Portela assumiu o compromisso de instalar câmeras de vídeo monitoramento na região Itaqui Bacanga para melhorar a segurança na região.

O presidente da Associação Comunitária da Área Itaqui Bacanga (ACIB), Maciel Gomes, disse que a polícia esta mais presente nas ruas, elogiou a diminuição dos assaltos a ônibus e sugeriu a expansão das ações sociais realizadas pela SSP na região. “Temos diversas ideias para ajudar a comunidade com alguns projetos, mas precisamos de apoio, pois as parcerias são fundamentais”. Presentes na audiência, o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel Marco Antônio Alves, entre outros gestores.

dest1