Governo do Estado promove 64 oficiais da PMMA, entre eles 10 coronéis

Logomarca PM

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, promoveu 64 (sessenta e quatro) oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), dos promovidos, dez chegaram ao posto de coronel, último posto da Corporação. Foram promovidos também doze majores ao posto de  tenentes coronéis, doze capitães ao posto de majores, dez  tenentes ao posto de capitães, dez  segundos tenentes ao posto de primeiros tenentes  e dez subtenentes ao posto de segundos tenentes .Os atos foram assinados na sexta-feira, dia 10 e publicados na mesma data no Diário Oficial.

01

No início da manhã de sábado, dia 11, os dez coronéis recém-promovidos foram recebidos no Gabinete do Comando Geral da PM, no Calhau, pelo secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jéferson Portela, pelo comandante geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva e pelo subcomandante geral da Instituição, coronel Raimundo Nonato dos Santos Sá.

Durante o encontro o secretário parabenizou individualmente cada um dos promovidos, destacando a importância do momento para eles e para a Corporação. Jéferson Portela, lembrou que a promoção é um ato de valorização e reconhecimento profissional e que eles (os promovidos) agora ganham mais responsabilidade para conduzir o destino da corporação.

“Chegar ao último posto da Corporação é o ápice da carreira do oficial e hoje os senhores foram os escolhidos pelos critérios de antiguidade e merecimento”, parabéns, disse o comandante geral, coronel Alves. O oficial destacou que este momento de ascensão profissional, irá refletir ainda mais no bom trabalho que a instituição vem prestando à sociedade maranhense.

“Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e ao Governo do Estado, por ter me confiado esta promoção, fico muito feliz pelo reconhecimento, espero retribuir com muito trabalho a minha Instituição e o povo maranhense esse momento” disse um dos promovidos, coronel Lisboa.

02

 

03

 

RELAÇÃO DE OFICIAIS DA PMMA PROMOVIDOS EM ABRIL DE 2015 

 

À CORONEL PM 10 (DEZ)

04

 

À TENENTE CORONEL QOPM 12 (DOZE)

05

 

À MAJOR QOPM 12 (DOZE)

06

 

À CAPITÃO QOPM 06 (SEIS)

07

 

À CAPITÃO QOAPM 04 (QUATRO)

08

 

À 1º TENENTE QOPM 02(DOIS)

09

 

À 1º TENENTE QOAPM 08 (OITO)

10

 

À 2º TENENTE QOAPM 10 (DEZ)

11

 

TOTAL DE 64 (SESSENTA E QUATRO) OFICIAIS PROMOVIDOS