Governo inaugura posto avançado da PM na Lagoa da Jansen

cptur

O governador Flávio Dino entregou à população ludovicense nesta quarta-feira (16) novo prédio da Companhia de Polícia de Turismo Independente (CPTur), na Lagoa da Jansen. O equipamento fortalece as ações de segurança para moradores e turistas da região da Ponta do Farol, Ilhinha, Ponta d’Areia e São Francisco.

 

1

 

Durante a inauguração, o governador destacou alguns investimentos feitos em Segurança este ano, como os R$ 100 milhões destinados à valorização dos policiais; os 1.500 novos policiais militares e civis que estarão nas ruas a partir de janeiro; a aquisição de 400 novas viaturas policiais, entre carros e motos, e ainda o investimento de R$ 8 milhões no novo sistema de radiocomunicação da Segurança Pública do Maranhão.

Participaram da inauguração, os secretários estaduais Jefferson Portela (Segurança), Delma Andrade (Turismo), Marcelo Coelho (Meio Ambiente), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Julião Amin (Trabalho), os coronéis Célio Roberto (comandante do Corpo de Bombeiros), Ismael Fonseca (subcomandante da Polícia Militar) e o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros.

Pontos turísticos da capital

Em junho de 2015, o Governo inaugurou a Base Comunitária na Praça Nauro Machado, que hoje atende toda a região do Centro Histórico e bairros adjacentes. Os postos de segurança da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur) possuem militares de plantão para garantir a segurança em todas as regiões. Com ambientes modernos, as bases da CpTur contam com salas de atendimento ao cidadão, alojamentos, banheiros, com o objetivo de oferecer conforto ao cidadão e ao policial.

2