Governo reforça a segurança no interior com entrega de novas viaturas a 52 cidades

2O governo do Estado, o secretário de segurança pública e o subchefe do Estado Maior Geral da PMMA fizeram a entrega de novas viaturas a 52 municípios maranhenses em solenidade que aconteceu, na manhã de segunda-feira (04), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, em São Luis.

A entrega das novas viaturas é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime.

O comandante da corporação, coronel Frederico Pereira,  foi representado pelo subchefe do Estado Maior Geral, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva. Com essas novas viaturas o atual comando alcança a marca de 620 novas viaturas em sua gestão.

O governador destacou a queda no Maranhão dos Crimes Violentos Letais Intencionais CVLI’s que são o parâmetro de aferição internacional e nacional da eficiência da polícia em determinado Estado.  O Maranhão apresentou números significativos que representam a queda da criminalidade como resultado dos investimentos e ações de segurança implementadas em todo Estado. “Enquanto os Estados brasileiros apresentam acentuado crescimento do número de crimes, o Maranhão apresenta queda dos índices, isso nos enche de orgulho em saber que estamos no caminho certo”, pontuou o governador.

O governador também ressaltou a queda do número de homicídios na capital maranhense. Enquanto há três anos eram registrados cerca de 90 homicídios por mês, agora no mês de agosto foram 31 homicídios em São Luis. “Conseguimos em agosto uma redução de 66% nessa modalidade de crime, nenhum Estado brasileiro alcançou essa marca”, finalizou o governador.

No pátio externo do Palácio Henrique de La Roque o governador, o secretário de Segurança subchefe do EMG da PMMA participaram do segundo momento da solenidade em que os comandantes e policiais militares das Unidades do interior, juntamente com os prefeitos receberam as viaturas que já serão empregadas no policiamento.

1

3

4

5