GSA do 6º Batalhão apreende pistola na Vila Vitória

Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA), do 6º Batalhão apreenderam no final da tarde de sábado (3), na Vila Vitória, em São Luís, uma pistola ponto 40, com carregador e três munições do mesmo calibre intactas.

1

Segundo os militares, a arma foi roubada de um policial militar durante um assalto no início do ano na Vila Cascavel.  E informações davam conta de que um dos suspeitos do assalto conhecido  por  “Black” estava  em uma residência na Rua da Galileia, Nova Jerusalém – Vila Vitória, na companhia de outros suspeitos traficando drogas.

Quando a equipe de aproximava do local, os suspeitos, cerca de quatro indivíduos, empreenderam fuga pulando muro e efetuando disparos de arma de fogo que foram prontamente revidados. Os acusados conseguiram fugir, e após buscas realizadas no interior da casa onde eles estavam concentrados, foi localizado a pistola pertencente a Polícia Militar do Maranhão, além de sete trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Todo o material encontrado foi apresentado no plantão da delegacia da cidade operária, para os procedimentos cabíveis.

Segundo o major Marcelo de Carvalho, comandante do 6º BPM, só neste ano esta é a 18ª arma de fogo apreendida na área do batalhão. Além das armas, drogas foram apreendidas, veículos roubados foram recuperados e vários suspeitos e criminosos foram tirados das ruas.