GTM do 13º BPM salva refém após perseguição policial em São José de Ribamar

13bpm

Na tarde desta quinta-feira (21), policiais do 13º BPM salvaram um refém após perseguição policial em São Jose de Ribamar.

A guarnição estava realizando rondas pela MA 201, Estrada de Ribamar, quando foi informada pelo Centro Integrado de Policia e Segurança – Ciops, que um veículo Prisma cor prata – placa NMR 8541 havia sido tomado de assalto por vários elementos armados, momento antes foi observado pela guarnição que o referido veículo havia passado sentido contrário, assim a guarnição rapidamente realizou a perseguição aos elementos os quais abandonaram o veículo, na Rua do Porto – Vila Julinho, com a vítima no porta mala e adentraram ao mangue onde foram perseguidos e efetuaram vários disparos contra a guarnição, que revidou na mesma proporção com vários disparos em direção aos meliantes os quais conseguiram se evadir.

O veículo foi apresentado na delegacia de policia civil do Maiobão juntamente com seu condutor para esclarecimentos.

Outra ocorrência registrada foi a prisão de um homem, suspeito de ter participado da morte do soldado Max Miller em São José de Ribamar.

Policiais do 13º BPM prenderam por volta das 23h desta quinta-feira (21), Jean Silva Santos – 31 anos, conhecido como ‘PIOLHO’, que de acordo com as investigações, tem participação direta na chacina que ocorreu no ano de 2015 na praia de Panaquatira, que resultou na morte do soldado Max Miller e mais duas pessoas.

De acordo com informações, as guarnições de serviço foram informadas pelo Centro Integrado de Policia e Segurança – Ciops, que Jean Silva Santos – o Piolho, juntamente com outros integrantes de facção criminosa, estava no Bar deusa do Sol, localizado na Praça do Cruzeiro – Centro de São Jose de Ribamar, foi realizado o abordagem e a condução do mesmo para o Plantão de policia civil do Maiobão.

Existem dois mandados de prisão, um por homicídio e outro por tentativa de homicídio em desfavor do mesmo.

Sem título-1