GTM do 6° BPM prende indivíduo com pistola e duas capas de colete balístico no Jardim Tropical

10

Na tarde desta terça-feira (13), após denúncias anônimas, a equipe ECHO do Grupo Tático Móvel do 6º BPM deslocou-se até a Vila Chicão, localizado no bairro do Jardim Tropical II, para averiguar dois indivíduos que estariam portando arma de fogo em via pública.

Chegando ao local, os policiais avistaram os suspeitos que ao perceberem a presença dos militares, empreenderam fuga. Um dos elementos foi capturado dentro de uma residência. Com mesmo foi encontrado uma pistola de marca TAURUS, modelo PT 840, pertencente à Polícia Militar do Maranhão, com registro de roubo no ano de 2016, contendo dois carregadores e 18 munições intactas de calibre .40, além desta foram encontrados também duas capas de coletes balísticos.

Diante o flagrante, o indivíduo identificado como Fernando Santos Cardoso, foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária, juntamente com o material apreendido.  Fernando Cardoso, conhecido também pela alcunha de “piolho de bonde” foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

MATERIAL APREENDIDO:
– 01 (uma) Pistola PT 840, calibre .40 da marca Taurus, numeração SIX40526, pertencente à Polícia Militar do Maranhão;
– 02 (dois) carregadores da PT 840, de mesma numeração;
– 18 (dezoito) munições de calibre .40 intactas.
– Duas capas de coletes balísticos pertencentes à empresa de segurança.