Suspeito de chefiar tráfico de drogas na Vila Embratel é preso por PM do 1º BPM

01Um homem acusado de chefiar o tráfico de drogas no bairro da Vila Embratel, em São Luís, foi preso por policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA)/SI do 1º Batalhão. Segundo informações do coronel Egídio Amaral Soares, comandante do CPAM 3, Jardson Farias Pinto, 34 anos, já estava sendo monitorado há vários dias, por suspeita de ocupar posição de chefe do tráfico de drogas na região e ser considerado de alta periculosidade. Ele não reagiu a prisão e foi apresentado no 16º DP da Vila Embratel, às 15horas de quarta-feira, dia 05.

Com o acusado os policiais militares apreenderam um veículo Hyunday, Kia Sportage, 2011, de cor prata, de placas NPC 3993, com blindagem nível 3; três celulares e uma pistola, calibre 380mm, com nove munições intactas.

O coronel Egídio informou ainda que no último dia 21 de maio, Jardson, foi baleado na perna e nádegas por cerca de cinco homens que na ocasião ocupavam um Gol prata.

Após os disparos, Francisco da Costa Silva, de 25 anos, e José Cláudio Costa Pereira, de 45 anos, o levaram para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em um Celta prata. Enquanto Jardson era atendido, os dois resolveram ir a um restaurante próximo a unidade de saúde, na Rua do Passeio. No percurso, os mesmos homens que estavam no Gol prata efetuaram disparos. José Cláudio levou seis tiros e morreu no local e Francisco Silva foi atingindo no braço e levado para o Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II.

02