Mais de 600 policiais militares são promovidos em solenidade nesta segunda

DSC 1212

Dia de festa e comemoração na vida dos mais de 600 policiais entre oficiais e praças promovidos as novas graduações e postos na hierarquia militar em solenidade que aconteceu, na noite de segunda-feira (08), no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
A solenidade militar foi presidida pelo governador em exercício, Carlos Brandão, e, também, participaram o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o subsecretário de segurança pública, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, o subcomandante do corpo de Bombeiros, coronel Isac, coronéis do alto comando, oficiais praças da PM e familiares dos promovidos.

DSC 1246
O comandante geral da PM ressaltou a medida provisória criada pelo governador que deu celeridade as promoções. “Esse projeto que contou com a ajuda do governo, alavancou as promoções que durante muito tempo foram tratadas de forma injusta. Hoje, existe a valorização e o reconhecimento daqueles que realmente estão no tempo regular da promoção e, também, aqueles que são merecedores da promoção”, frisou o comandante.
Para o coronel Pereira além da valorização do policial e do grande número de militares promovidos, a PMMA comemora junto a sociedade a queda dos índices de criminalidade. “Diante dos importantes investimentos do governo, como aquisição de equipamentos, armamentos e viaturas, modernização dos quarteis, aumento do efetivo e valorização do policial, vivemos momentos positivos no enfrentamento da criminalidade”, finalizou o comandante.

DSC 1338

O secretário de segurança falou do momento histórico em que a segurança do Estado comemora resultados importantes. Ele também destacou a capacitação e treinamento dos policiais por meio dos cursos que estão sendo oferecidos. “Atualmente a Polícia Militar vive um momento ímpar no que se refere a qualificação e valorização do militar. No quesito reconhecimento e promoção, muitos policiais esperaram mais de 25 anos por uma promoção e pensaram em desistir. Hoje percebemos a alegria do policial e seus familiares”, disse o secretário.

O governador em exercício, Carlos Brandão, falou dos avanços do Maranhão que mesmo diante da crise do país, tem se destacado em vários aspectos como a segurança pública. “Aumentamos o efetivo da PM em 40% e ainda vão ingressar mais de 1.200 policiais; enquanto outros Estados vivem crises profundas na segurança. Quanto a promoção, sabemos que vivemos épocas de injustiças, mas hoje regularizamos esse problema o que reflete em reconhecimento e motivação do policial promovido”.
Valdirene Saraiva, promovida a 1º sargento, disse que junto com a promoção vêm novas atribuições e responsabilidades. “Além da alegria da promoção, sabemos que aumentam as atribuições e responsabilidades no nosso nobre trabalho de promover a segurança a sociedade”, disse a promovida.