Mais três armas de fogo são apreendidas na área do CPAI-1

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI1) , comandado pelo coronel Eurico Alves da Silva Filho, retirou de circulação mais três armas de fogo de circulação neste último final de semana. As armas foram apreendidas nas cidades de Bacabal, Vitorino Freire e Lagoa Grande.

1

Policiais Militares do 15º BPM (CPAI-1) da cidade de Bacabal, ao abordarem um veículo, Corolla, preto, de placas PSS 4638,  na Br-316, nas proximidades do posto da PRF, bairro Rui Barbosa, encontraram no interior do veículo um revólver, calibre .38mm, Taurus, de nº 1440360, com seis munições intactas.

No veículo havia três passageiros que foram indagados sobre a propriedade da arma. John Anderson Noronha Dutra se apresentou como  o dono da arma. Os outros dois identificados como, Lucas Mateus Silva Dutra e Carlos Alberto de Freitas Pereira também  foram apresentados no distrito policial de Bacabal para maiores esclarecimentos. 

Uma  equipe de policiais militares pertencentes a 3ª Companhia do 15º BPM (CPAI-1), com sede na cidade de Vitorino Freire, composta pelo Cabo PM Vieira e Soldados PM Felipe e Vinícius, por volta das 20h00, do dia 28 de janeiro, quando faziam rondas pela Avenida Wilson Branco, foram abordados por duas pessoas , onde informaram  que um indivíduo conhecido por Deca, estaria portando uma arma de fogo e que ameaçava os seus próprios familiares.

De  imediato a guarnição se deslocou até o local indicado pelo denunciante, Rua do Sapo, bairro Mutirão Novo, onde os policiais foram informados que o acusado já teria saído em direção a um bar localizado na mesma rua.

Quando o suspeito avistou a viatura, imediatamente se desfez da  arma jogando a em cima de uma mesa.  Railson Silva de Sousa, conhecido por “Deca”, 32 anos foi detido e a  arma foi apreendida,   um revólver calibre .38mm, de  numeração JA256376 contendo três munições intactas.

Na cidade de Lagoa Grande – MA, PM’s pertencente ao 19º BPM, foi apresentado na delegacia da cidade pela guarnição comandada pelo Sargento Araújo, José Lira da Conceição, por estar em posse de um revólver, calibre .38mm, com cinco munições intactas. O fato aconteceu na manhã de sábado, dia 27. 

Todas estas operações fazem parte da Operação “Sentinela” do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI1), que além do 15º BPM da cidade de Bacabal e do 19º BPM de Pedreiras,  engloba também  o 23º BPM da cidade de São Mateus do Maranhão.