Major Luís assume o comando do 6° BPM

destO major Luís Manoel da Silva é o novo comandante do 6º BPM, em substituição ao major Jorge Antônio de Araújo que irá ocupar um cargo na FUNAC. A passagem e assunção de comando, que foi presidida pelo coronelEdílson Moraes Gomes, subcomandante geral da PMMA, aconteceu nesta quinta-feira (26), às 08h, no Quartel do 6º BPM, localizado no bairro Cidade Operária, em São Luis-MA.

Em seu discurso de despedida o major Araújo agradeceu a todos os policiais da Unidade, que o ajudaram na missão de comandar o batalhão. Lembrou ainda do apoio recebido pela comunidade local. “É muito difícil comandar uma Unidade que abarca quatro municípios da grande Ilha de São Luís, mas com o apoio que tive da população consegui realizar um bom trabalho enquanto estive à frente deste Batalhão”. Disse major Araújo em sua despedida.

01Para o subcomandante geral, coronel Edílson, major Araújo deixou sua marca na administração do batalhão e tem certeza que o novo comandante também se sairá muito bem no desempenho do comando de uma Unidade. O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Jéferson, falou que o pouco tempo em que o major Araújo esteve comandando o 6° BPM, demonstrou grande capacidade de liderança e diminuiu consideravelmente os índices de criminalidade na área. Tambémdesejou sucesso ao novo comandante, major Luís.

Durante a solenidade foram entregues títulos de cidadão ribamarense ao major Araújo, ao subtenente Fausto e cabo Loudilene.

Prestigiou a solenidade o subchefe do Estado Maior coronel Iratã, vários oficias,além de comandantes de unidades, chefes de seções, oficiais e praças do Batalhão, funcionários civis e lideranças comunitárias.

02