Major Marcelo é o novo comandante do 6º BPM

PMMA 1

O major Marcelo José Macedo de Carvalho assumiu o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, em substituição ao coronel Aritanã Lisboa do Rosário, que estava desde 2014 à frente da unidade militar  responsável pela segurança da área que abrange vinte sete bairros do polo Cidade Operária.

DSC 1817

O coronel Aritanã disse: “Quero agradecer a todos policiais que contribuíram com o nosso comando no 6º BPM, trabalhamos intensamente para melhor servir a sociedade maranhense”. Em seu discurso de despedida agradeceu imensamente as lideranças comunitárias que caminharam juntas com o 6º Batalhão de Policia Militar e a tropa do 6º BPM pela lealdade, trabalho e esmero, destacando a produtividade e os resultados positivos alcançados pelo batalhão.

DSC 1822

O coronel Frederico Pereira destacou o trabalho desenvolvido pelo coronel Aritanã à frente do 6º BPM, enfatizando o relacionamento com a tropa e a interação com a comunidade. Ao major Marcelo, o coronel Pereira, agradeceu a coragem e o destemor em está assumindo uma unidade de grande importância para policiamento na capital maranhense.

DSC 1841

O secretário Jefferson Portela, agradeceu o coronel Aritanã pelo tempo que ficou a frente do 6º BPM, dizendo que o coronel continuará contribuindo com o sistema de segurança pública na área de abrangência do 6º Batalhão de Policia Militar. Parabenizou e incentivou o major Marcelo a continuar trabalhando assim como o coronel Aritanã trabalhou a frente do 6º BPM, incansavelmente para melhor servir a sociedade maranhense, ressaltando a determinação do major para o novo desafio.

DSC 1853

A cerimônia de passagem de comando aconteceu na sexta-feira (02), na 3ª Companhia do 6º BPM na Cidade Olímpica, e foi presidida pelo secretário de segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela. Também prestigiaram a solenidade, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o subcomandante geral, coronel Jorge Luongo, o comandante do Policiamento Área Metropolitana 1 (CPAM-1), coronel Pedro Ribeiro, o comandante do Policiamento Área Metropolitana 2 (CPAM-2), coronel Brito  a comandante do Comando de Segurança Comunitária, coronel Augusta, além de delegados, comandantes de unidades da capital e oficiais e praças do 6º BPM.