Mensagem do Comandante Geral aos trabalhadores

destNesse Dia do Trabalhador, quero engrandecer a todos trabalhadores do nosso estado e, em especial, aos policiais militares e funcionários civis que integram a família Policial Militar do Maranhão, com seu trabalho incansável e nobrede manter a paz social e ordem pública,há 178 anos, em todos 217 municípios do Maranhão.  Muitas das vezes são heróis anônimos que dão sua vida para salvar a de uma outra pessoa.

Um trabalho grandioso executado diuturnamente em prol da segurança do cidadão, seja no policiamento preventivo e ostensivo protegendo a vida das pessoas e o patrimônio público. Parabéns aquele policial que está do alto no policiamento aéreo, vigiando a nossa cidade, aquele que está em terra em policiamento a pé, em viaturas, motos, a cavalo…ou dentro da sala de aula como educador social (policial do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

São várias modalidades de policiamento e aindarelevantes projetos sociais e educacionais (Escola Militar Tiradentes) executados por trabalhadores da Polícia Militar do Maranhã.

Parabenizo aqueles policiais militares trabalhadores que como força do serviço público essencial do estado, poderiam está, nesse feriado, nos seus lares com suas famílias, mas estão nas ruas combatendo o crime e transmitindo a sensação de segurança à sociedade.

Parabéns, policial militar e funcionários civis da corporação! Parabéns, trabalhadores brasileiros!

Coronel Marco Antonio Alves da Silva – Comandante Geral da PMMA.