Militares da 16º CI prestigiam solenidade concedida pela Câmara Municipal de Cachoeira do Piriá – Pa.

Policiais Militares da 16ª Companhia de Policiamento Independente, sediada na cidade de Governador Nunes Freire prestigiaram na noite desta Terça-feira dia 12 de Dezembro de 2017, a sessão solene de Titulo Cidadão Cachoeira Piriaense, que aconteceu na Câmara Municipal de Cachoeira do Piriá – Pará.

A Solenidade foi decorrente dos serviços relevantes prestados pelos policiais militares que participaram de uma operação policial no Município de Cachoeira do Piriá-PA, onde perseguiram uma quadrilha de criminosos que assaltavam residências e cometiam diversos delitos naquela cidade, ouve troca de tiros e o Cb PMPA Wilson de Jesus foi atingido e veio a óbito.

Os policiais da guarnição de serviço do Estado do Pará, presentes na ocorrência, foram homenageados e receberam o título de cidadão Cachoeira Piriaense. eram composta pelos policiais: Cabo Wilson (In Memorian), Sd Diogo, Cb Marcio, ST Edivan e ao Cel PM Pedra do Estado do Pará.

Na ocasião a presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Piriá, Rosângela Aparecida Fagnani Pinto, ressaltou a importância do reforço dos policiais vindos do Estado do Maranhão, em especial a guarnição do DPM de Boa Vista do Gurupi-MA, que era composta pelos Sgt Julio Cesar, Sd Rangel e Sd Portela que se empenharam nessa missão, além de que o Comandante da 16ª CI Major Marco, ainda enviou reforço policial.

Também esteve presente Nesta Sessão solene o Comandante da 16ª CI, Major Marco onde ressaltou a importância e o reconhecimento do trabalho em conjunto das policias Militares do Estado do Maranhão e Pará, parabenizando todos os oficiais e praças envolvidos naquela operação.

Além do Comandante estiveram presentes, Ten. Kleber, Sgt Julio César, Sd Rangel e Sd Portela, todos integrantes da 16ª Companhia Independente da Policia Militar do Maranhão.