Município de São José de Ribamar-MA, próximo à capital, ganha posto da PMMA

destA segurança no local contará com dois policiais permanentes em cada turno, com apoio da guarda civil.

O 6º Batalhão da Polícia Militar, sediado em São Luís-MA, inaugurou na noite de terça-feira (04) um posto de policiamento no centro da cidade,ao lado da estátua de São José, próximo a conhecida concha acústica do Santuário.

De acordo com o capitão Eduardo Alexandre Azevedo Pereira, comandante da 4ª Companhia do 6º BPM, com sede em São José de Ribamar, “um posto da PMMA no centro turístico  da cidade é fundamental para a preservação e manutenção da ordem pública local”. O posto está localizado de forma estratégico em ponto privilegiado com vista para a orla marítima, onde muitas pessoas são vitimas de assaltos e outras ações delituosas. A implantação do novo posto visa garantir a segurança naquele local tanto para os moradores quanto para os turistas que visitam a cidade turística.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Santuário da Igreja Católica de São José de Ribamar, Prefeitura de Ribamar e Policia Militar do Maranhão.

Participaram da inauguração o major Luís, comandante do 6° BPM, coronel Torres, capitão Azevedo, capitão Sales, sargento Das neves, padre Gutemberg, agentes de trânsito, agentes da guarda civil de Ribamar, e outras autoridades civis e militares.