Nota de esclarecimento da morte do Tenente Ramos da 8° CI

Logomarca PM

O Comandante Geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, por meio de sua assessoria de comunicação,  vêm esclarecer a sociedade maranhense, que hoje por volta das 04h00min da madrugada,  nas proximidades do Shopping da Ilha, ao lado da casa de lanches Bondboca no bairro Maranhão Novo, o policial militar tenente Gilvan Roque Araújo Ramos da Polícia Militar do Maranhão, lotado na 8° Companhia Independente na cidade de Itapecuru-MA,  ao se dirigir para o seu veículo, percebeu que o mesmo estava sendo obstruído por um veículo corsa classic e que no interior do carro havia algumas pessoas. 

Ao se dirigir pela segunda vez para que desobstruíssem a  passagem de seu veículo,  um dos indivíduos veio a efetuar alguns disparos de maneira desproporcional e covarde contra o policial militar que caiu ao solo. Imediatamente uma viatura da Rotam do BPCHOQUE, chegou ao local e prestou socorro ao tenente, mas que a caminho do Socorrão I o mesmo infelizmente veio a óbito.  

Diante de tal situação, várias viaturas da polícia militar foram acionadas  com o intuito de localizar e prender os supostos criminosos. Por volta das 07h00min dessa manhã, com a ajuda de ligações de populares através do 190 e do vídeo-monitoramento do CIOPS, três elementos suspeitos foram presos na rua 02 no bairro São Francisco próximo da TVN. Senso dois homens e uma mulher, o veículo corsa classic de cor prata que segundo denúncias anônimas era o mesmo veículo utilizado pelos criminosos e que também foi encontrado um revólver calibre 38 mm com numeração raspada e três munições,  sendo uma deflagrada, possivelmente a arma utilizada no crime.

Os mesmos foram conduzidos juntamente com o veículo corsa classic e a arma para o plantão central do Cohatrac, e autuados em flagrante delito pelo fato de uma testemunha, que estava no local ter confirmado que se tratava dos elementos identificados como Daiedson Silva Pires, 27 anos e Dennis Miranda da Silva, 27 anos, que estavam acompanhados de uma mulher identificada como Rafaela Araújo Santos, 24 anos. Nesse momento é com muito pesar que comunicamos mais uma lamentável perda,  onde um profissional que defende à sociedade com o sacrifício e o risco da própria vida, é friamente assassinado. 

O Comandante Geral e toda a família policial maranhense se sente em luto e externa as mais sinceras condolências à família desse jovem guerreiro o Tenente Gilvan Roque Araújo Ramos.