NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PMMA

Logomarca PM

O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão,  através de sua assessoria de comunicação,  vêm lamentavelmente esclarecer a morte de mais um bravo guerreiro,  o Soldado da PMMA MAX MILLER do 6º BPM, ocorrida ontem por volta das 20h30 numa casa de praia na Ponta Verde, Panaquatira. 

Oito elementos encapuzados, após assaltarem uma casa próxima de onde o policial se encontrava com outras pessoas, foram até a referida casa e anunciaram o assalto, momento em que, de uma forma corajosa e destemida, o soldado Max Miller reagiu, disparando e atingindo mortalmente um dos criminosos. Porém o mesmo veio a ser atingido covardemente, bem como as demais pessoas que estavam no local,  sendo que o PM não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Esse é o nosso bravo guerreiro que mesmo em desvantagem numérica cumpriu o seu dever de defender a sociedade (os indefesos), com a própria vida. Em nenhum momento relutou e nem se acovardou diante do assalto a mão armada naquela casa.

A Polícia Militar do Maranhão, ao iniciar as diligências, no intuito de capturar os demais facínoras, veio a confrontar, após um cerco policial, com Josinaldo Aires da Costa, 32 anos, vulgo “Nal Panaquatira”, um dos criminosos, que reagiu à prisão e veio a falecer.

Hoje toda a família policial maranhense está de luto mais uma vez. Jamais deixaremos de combater a criminalidade para defendermos o cidadão,  mesmo com risco da própria vida. Não descansaremos também até trazermos os demais responsáveis à justiça.

Aos familiares,  amigos e colegas, nossas condolências e que Deus console os seus corações. O Soldado Max Miller deixará muitas saudades.