Nota de pesar pelo falecimento do Sargento Castelo Branco do 8º BPM

Logomarca PM

É com muita tristeza e pesar que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), comunica o falecimento do sargento Nilson César Castelo Branco dos Santos, que trabalhava no 8º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Bairro do Calhau, em São Luís -Ma.

O militar ingressou na corporação como soldado no ano de 1992, e durante o longo período que vestiu a farda, mesmo com o risco da própria vida, desenvolveu com empenho e dedicação o serviço policial militar, servindo bem a sociedade maranhense.

O sargento Castelo Branco foi morto no final da tarde de quinta-feira (30), durante uma tentativa de assalto a uma loja localizada na Rua 4, no Bairro Recanto Turu. O militar tentou evitar a ação dos bandidos que estavam em uma motocicleta. Houve troca de tiros e infelizmente o policial foi atingido, e faleceu no local. O sargento conseguiu balear um dos bandidos identificado como Cleilson Sodré Moraes. Ele foi socorrido pela SAMU e levado ao hospital municipal Clementino Moura, o Socorrão 2.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva, em nome de todos os oficiais, praças e funcionários civis da corporação, emite sinceros votos de pesar pelo falecimento do Sargento Castelo Branco e deseja que Deus esteja confortando a família enlutada para que possam com brevidade superar a inestimável dor desta perda.

Gera