NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SD OSIAS DO 16º BPM

É com profundo sentimento de pesar que o Comando da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos seus oficiais, praças e funcionários civis lamenta informar o falecimento do soldado Osias de Oliveira Santos, que era lotado no 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (16º BPM), com sede no município de Chapadinha – MA. O policial militar faleceu na madrugada deste domingo (16), na cidade de Urbano Santos-MA, quando estava de serviço em uma barreira policial juntamente com outros policiais militares em uma operação conjunta com a Polícia Civil.

A operação desencadeada com equipes de área, Força Tática da PM, Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil tinha objetivo de capturar três homens que, em um veículo, estavam   se deslocando para a cidade de Belágua – MA para cometer homicídios. Durante a realização da barreira policial, um veículo furou o bloqueio policial e atropelou dois policiais militares que foram socorridos e levados para o Hospital de Urbano Santos. O soldado Osias infelizmente não resistiu aos ferimentos em decorrência do atropelamento e faleceu quando era deslocado para a cidade de São Luís.

O condutor do veículo e outro homem suspeito foram detidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Chapadinha.

O soldado Osias perdeu a vida no cumprimento do dever, no exercício da nobre e árdua missão de combater o crime e proteger a sociedade maranhense, 24h por dia. Osias tinha 29 anos e ingressou na PM no ano de 2014. Durante esses anos de serviços prestados a sociedade maranhense e a corporação, deixa um legado de profissionalismo, dedicação e presteza nos serviços que desempenhava na função de manter a ordem e segurança da população.

Toda a PM do Maranhão está de luto nesse momento e certos de que o nome do nosso guerreiro Osias não será esquecido pelos companheiros de farda e por todos aqueles que zelam pela justiça.

O velório acontecerá no auditório do 16º BPM a partir das 11:30h deste domingo, e depois seguirá para Teresina-PI onde a família do militar reside.