NOVA FERRAMENTA DO CFAP DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

CFAP

 

 

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças PM (CFAP) deu mais um passo em direção à informatização de sua estrutura no processo ensino aprendizagem.

 

A Divisão de Ensino modificou a forma de aplicação da Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem (APEA), que outrora era realizada por meio de fichas impressas, as quais demandavam uma grande quantidade de material gráfico e um custoso tempo, tanto na sua aplicação quanto na tabulação dos resultados.

 

Hoje, com a utilização das ferramentas adequadas disponibilizadas na internet e, ainda de forma experimental, este processo de avaliação passou a ser realizado de forma on-line e os resultados tabulados são disponibilizados imediatamente após o aluno concluí-lo.

 

A APEA oferece ao Comando do CFAP, aos docentes e a Coordenação do Curso subsídios para análise de desempenho e auto reflexão na forma como os conhecimentos estão sendo transmitidos, sempre buscando o aperfeiçoamento na qualidade do ensino e a melhor qualificação dos policiais militares.

 

Além de todas as vantagens que esta ferramenta proporciona, ela é aplicada de forma imparcial e sigilosa de forma que as respostas dos alunos sejam obtidas com o maior grau de fidelidade.

 

Nesta Avaliação, são analisados o professor, a coordenação do curso, os materiais disponibilizados e a estrutura física do CFAP. Além disso, o aluno faz uma auto avaliação de seu desempenho e participação no curso.

 

Estes critérios são básicos e poderão sofrer melhorias. Estando o CFAP aberto a críticas e sugestões para o aperfeiçoamento desta ferramenta.