ALVORADA DA ESPERANÇA

Logomarca PM

O amor de Deus transcende todo o nosso entendimento, e a prova deste, é a encarnação, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré! 

No entanto, nem sempre sabemos reconhecer tamanha prova deste amor incondicional por nós que pede apenas que nos amemos uns aos outros. Muitas vezes perdemos tempo guardando ódios, mágoas, rancores, ressentimentos  e até desejos de vingança em nossos corações, e este precisa ser cuidado e protegido, pois nele nasce o bem ou o mal. 

É preciso esvazia – ló pra que Deus possa fazer morada em nós: Eu e o Pai viremos e faremos  morada. Por que cultivar o que não vale a pena. Existem dois dias do ano que não se pode fazer absolutamente nada: O ONTEM e o AMANHÃ, o primeiro não existe mais, águas passadas não movem moinhos, não é inteligente a pessoa viver arrastando correntes! Segundo, ainda não nos pertence, ainda não chegou e nem sabemos se chegará,  o que temos é o hoje, o PRESENTE: o dia que o Senhor fez para nós! Por isso pesamos ao Senhor do tempo: que ele nos ensine a contar os nossos dias, pra que possamos bem vivê – lo de maneira digna do nome CRISTÃO! É simples viver dessa forma, porém não tão fácil, diante dos nossos orgulhos e vaidades! Temos de tirar as sandálias pra poder fazer o que ele fez e ensinou: FAZER AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIA QUE OS OUTROS FIZESSEM A NÓS! Esta é a chamada regra de ouro do Evangelho e o próprio Cristo já disse que nela está contida toda a Lei e os Profetas. 

Protanto, diante da dor, sofrimento, angústias, ventos contrários, tempestades, lembremo-nos o amor de Deus é muito maior e Cristo estará sempre ao nosso lado! Se Ele é por nós! Quem será contra nós?  Entrega tua vida ao Senhor e o mais ele fará!  

Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia, nos abençoe,  nos guarde, nos proteja, volte para nós o seu rosto e no dê a sua paz!

Paz e Bem! 

Padre José Raimundo – capelão  Militar